Sobre o
FUNDAMENTAL I

Educação com primor.

Na Escola DNA, criamos um compromisso social com a educação brasileira e, como instituição de ensino, um contexto de valores éticos que permeiam o espaço escolar.

Sobre o
FUNDAMENTAL I

Estamos ampliando nossas atividades com Ensino Fundamental I. Com um sonho desenvolver um método de ensino diferenciado onde a vivência e o concreto se misturam numa constante concretização do aprender.  A Escola DNA prioriza o gosto pelos estudos, o viver com constante inovação e o prazer em aprender brincando.

Nossa proposta de

ENSINO

Buscando promover o crescimento integral do estudante, a proposta pedagógica com abordagem sociointeracionista, divide-se em dois momentos diários de atividades: o Liceu e o V.C. (Vivências Criativas) / V.B. (Vivência de brincadeiras).

Liceu

Momento destinado à formação acadêmica a partir de componentes curriculares como: Língua Portuguesa, Inglês,  Matemática, Ciências Naturais, Ciências Humanas, Educação Física, Educação Socioemocional.

Do 1º ao 3º ano contamos com um professor regente, um estagiário pedagógico por sala e professores específicos para: Inglês, Educação Física, Socioemocional e Artes.

Espaço destinado às atividades lúdicas que contribuem para o desenvolvimento de habilidades, relações interpessoais e autonomia. O espaço do VC* é composto por áreas diversificadas e incluídas na grade curricular: Esporte e Lazer, Teatro, Música, Maker (Costura, Carpintaria, Artes Plásticas), LEGO® Education e Brincadeiras.

• Do 1º ao 3º ano são duas horas-aula, vivência de duas modalidades por dia.
  • O aluno deverá alterar as modalidades a cada bimestre com objetivo de participar de todas as aulas ao longo do ano.

É o momento de atividades lúdicas* em que o professor-mediador e o estudante resgatam brincadeiras da infância: casinha de bonecas, jogos cooperativos e cantigas de roda.

Nossos Projetos

A escola está segmentada em três princípios educativos: Conhecimento, Mediador e Indivíduo.
O conhecimento é um conjunto de valores, que dá uma interpretação do mundo físico e social.

Proposta pedagógica

Nós contamos com a melhor proposta pedagógica no ensino dos nossos alunos

Conheça os nossos horários. Para saber mais, clique abaixo:

Práticas Educativas

Todas as atividades da Escola DNA estão baseadas em três práticas.

Saiba quais são os documentos necessários para a realização da matrícula.

DEPOIMENTOS

O que os pais dizem…

Parcerias com a Escola DNA

Estes parceiros têm porcentagens de descontos concedidos pela Escola DNA por meio de associações. Para mais informações, consultar a sua associação.