Sobre a DNA

“A escola que sempre sonhei ensina nossas crianças a se desenvolverem com segurança e equilíbrio emocional”

Ana Paula | Diretora da Escola DNA

SAIBA COMO SURGIU

A ESCOLA DNA

Ana Paula Gomes se formou em psicologia em 2003 e logo depois assumiu a direção da escola EUF na Asa Norte. Mas ela sonhava em poder desenvolver uma escola moderna, com uma estrutura adequada às melhores metodologias de ensino.

Em 2006 ela iniciou a construção de um sonho. A primeira providência foi uma reforma para adaptar as instalações da escola às mais modernas demandas educacionais. O mesmo aconteceu com o nome que deveria exprimir o novo conceito.

Nascia então a ‘Escola DNA – Desenvolvimento do Núcleo de Aprendizagem’.

A escola vem desde então proporcionando uma educação mais moderna que estimula os alunos a descobrirem, a crescerem e a aprenderem com autonomia, com respeito à infância e a valorização do ser humano.

TODOS AQUI SÃO RESPONSÁVEIS PELAS

NOSSAS CRIANÇAS!

Nossa equipe conta com 80 colaboradores responsáveis por garantir a melhor didática, sempre com vistas às necessidades individuais de cada aluno. Nosso compromisso é proporcionar o melhor aprendizado aos seus filhos em um ambiente seguro e motivador.

MÉTODO SOCIOINTERACIONISTA

Com uma pedagogia voltada à vivência diária de pensar, criar e realizar, preparamos seus filhos para desenvolver valores importantes para toda a vida: respeito, responsabilidade, honestidade, humildade, generosidade, civilidade e aprendizagem significativa.

PILARES

ASPECTOS FORMATIVO:

Pensar valores necessários para o respeito mútuo para vivermos em sociedade por meio da escola e relações pessoais.

ASPECTOS SOCIAL:

Buscar a interação social da criança ensinando sua aprendizagem com a arte de brincar e se comunicar.

ASPECTOS COGNITIVOS:

Criar as experiências para aprofundar práticas de linguagem, ciências e culturais.

NOSSOS AMBIENTES!

Escola Natural reside num ambiente educativo pleno de experiências estimulantes e integradas aos aspectos físico, social, natural, emocional e intelectual do desenvolvimento humano.

É um ambiente preparado para educar, através de um trabalho diversificado e livre. A metodologia é por meio de brincadeiras. Toda brincadeira tem um propósito didático.

Educação Infantil

Na Escola DNA, criamos um compromisso social com a educação brasileira e, como instituição de ensino, um contexto de valores éticos que permeiam o espaço escolar.

Ensino Fundamental 1