PROPOSTA PEDAGÓGICA

Saber ler e escrever é muito mais do que decifrar códigos; implica reconhecer e compreender a escrita como representação, apropriar-se da base alfabética e fazer uso dos múltiplos recursos da língua que organizam e atribuem sentido ao pensamento.

Os processos de desenvolvimento e de aprendizagem envolvidos no brincar são também constitutivos do processo de apropriação de conhecimentos.Abordamos os direitos e os deveres do aluno, por meio de atividades significativas e construímos, juntamente com os estudantes, os combinados. Essa é uma forma de atender às necessidades da faixa etária com que trabalhamos (maternalzinho aos anos iniciais), sem que a regra seja determinada, mas sim compartilhada.

A Escola DNA busca desenvolver um trabalho educativo eficiente, preparando o aluno para o exercício pleno da cidadania, capacitando-o de forma criativa, consciente e responsável, preparando-o para enfrentar os desafios propostos pelo mundo em constante transformação: social, econômica e, principalmente, tecnológica.

A família é parte essencial de todo esse processo. A parceria entre ela e a Escola contribui para uma prática assertiva e de qualidade. Juntas, formam uma grande equipe com o mesmo propósito: que as nossas crianças aprendam, convivam e sejam felizes.